Notícia 29/05/2022

OOBr recebe prêmio pela contribuição ao sistema de saúde no Rio de Janeiro

Atuação do Observatório Obstétrico Brasileiro, projeto parceiro da PCDaS, foi reconhecida pela Alerj em maio de 2022

  • Nelson Niero Neto

Os esforços e contribuições do Observatório Obstétrico Brasileiro (OOBr), projeto parceiro da PCDaS que monitora e analisa a área de saúde materno-infantil brasileira, foram reconhecidos pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Na semana em que é celebrado o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna (28 de maio), a Alerj entregou às coordenadoras do OOBr, Agatha Rodrigues e Rossana Pulcineli, o Prêmio Anna Nery da Saúde pela “defesa do sistema de Saúde, incluindo o direito da gestante ao parto humanizado e sem violência obstétrica, no Estado do Rio de Janeiro”. 

O prêmio reconheceu particularmente a atuação do Observatório na melhoria do atendimento a gestantes e puérperas no Rio de Janeiro durante a pandemia da COVID-19. 

No perfil dedicado ao projeto no Twitter, as coordenadoras ressaltaram o objetivo da iniciativa. “Essa é uma das nossas missões: ser referência acessível e confiável para produção de políticas públicas e para mudar o cenário da mortalidade materna no Brasil”, afirmaram.


Artigos Relacionados