07/12/2023 . Novidade
Os esforços e contribuições do Observatório Obstétrico Brasileiro (OOBr), projeto parceiro da PCDaS que monitora e analisa a área de saúde materno-infantil brasileira, foram reconhecidos pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
Na semana em que é celebrado o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna (28 de maio), a Alerj entregou às coordenadoras do OOBr, Agatha Rodrigues e Rossana Pulcineli, o Prêmio Anna Nery da Saúde pela “defesa do sistema de Saúde, incluindo o direito da gestante ao parto humanizado e sem violência obstétrica, no Estado do Rio de Janeiro”.
O prêmio reconheceu particularmente a atuação do Observatório na melhoria do atendimento a gestantes e puérperas no Rio de Janeiro durante a pandemia da COVID-19.
No perfil dedicado ao projeto no Twitter, as coordenadoras ressaltaram o objetivo da iniciativa. “Essa é uma das nossas missões: ser referência acessível e confiável para produção de políticas públicas e para mudar o cenário da mortalidade materna no Brasil”, afirmaram.
07/12/2023 . Novidade
16/03/2023 . Notícia
14/10/2019 . Notícia